O que é IPTV?


Compartilhe com seus amigos!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

O que é IPTV

O que é IPTV

Então Galera Hoje Vou trazer para Vocês O Significado de IPTV, O que é IPTV e Para Que Serve Esses sistema Em O modo mas Complexo, Pois O IPTV não é Só um Sistema de ULR, é muito mas do que isso então veja alguns tópicos abaixo.

O que é IPTV?

[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]O IPTV (Internet Protocol Television) ou TVIP (Televisão por IP) é um novo método de transmissão de sinais televisivos. Assim como o VOIP (Voz sobre IP), o IPTV usa o protocolo IP Internet Protocol como meio de transporte do conteúdo. O fato do IP significar Internet Protocol não quer dizer que os conteúdos de televisão sejam distribuídos via streaming na internet. A IPTV não é, portanto, uma Web TV.[/box]

IPTV vs WEBTV

IPTV




 

Na IPTV o conteúdo é enviado apenas em streaming, porém com garantia de qualidade na entrega. O receptor é um aparelho set-top box ligado à televisão (semelhante ao aparelho da televisão a cabo ou DTH), ou até mesmo um videogame como o Xbox 360 e o PlayStation 3.

Permite entrega de áudio e vídeo com alta qualidade, e depende de uma conexão Banda Larga (normalmente vendida junto com o serviço como parte integrante) de, no mínimo, 4 Mbps. A banda destinada ao IPTV, não interfere na banda de internet. Por exemplo, na compra de uma velocidade de 6 Mbps de Internet mais um pacote de IPTV, a companhia telefônica disponibiliza, no mínimo, 10Mbps para o cliente, dos quais 4Mbps são exclusivos para o IPTV.

O conceito de IPTV (internet protocol television), nada mais é do que a conectividade da TV com a internet usando, porém, uma infraestrutura dedicada, paralela à da “internet selvagem”, justamente para garantir a qualidade e velocidade do serviço.

O serviço de IPTV, não é ílegal, pois o mesmo utiliza internet (banda larga), onde o telespectador paga uma taxa para a operadora, para poder utilizar o serviço.

WebTV

Já na Televisão na Internet ou WEBTV, além do conteúdo ser visto principalmente no computador, pode-se montar uma programação para ser enviada por download. Entretanto, se o sistema escolhido for streaming, não há garantia de qualidade, podendo haver pausas ou interrupções no envio do conteúdo (por se tratar da rede pública). O dispositivo receptor usualmente é o computador. Além disso, espera-se com a IPTV um conteúdo de maior visibilidade, com canais como: FOX, Warner, entre outros já disponibilizados por companhias de TV a Cabo e DTH. Já existem algumas opções bastante conhecidas deste tipo de modelo, tais quais o Joost, que distribui vídeos através de uma rede P2P, e o TVU Player, um player gratuito que exibe principalmente canais chineses e americanos.

Outro fator importante de diferenciação: a rede de distribuição do conteúdo (canais de TV, vídeo sob demanda, jogos, menssagens, etc) do IPTV é fechada, se assemelhando a uma intranet corporativa, contra a WEBTV que é transmitida via internet, uma rede de acesso livre.

Como funciona?

Esta tecnologia nada mais é do que a junção de um serviço de televisão com a de internet banda larga. Ao invés de receber seu sinal de televisão pela antena ou pelo cabo da sua operadora de TV a cabo, você a recebe via internet.

Este serviço exige um conversor (também conhecido como Set-top Box), que transformará o sinal recebido através da internet para que ele possa ser visualizado na tela.
Segundo consta, o serviço de IPTV exige uma conexão com a internet de pelo menos 4 MBPS, o que não deve comprometer o restante de sua banda. Por exemplo, se você assina um pacote de banda larga de 2 MBPS juntamente com um de IPTV, o serviço deverá contar com pelo menos 6 MBPS.

Conteúdo

Apesar de toda a facilidade, o conteúdo exibido na IPTV não será o mesmo de um canal aberto, salvo se alguma emissora resolver entrar neste ramo. É mais provável encontrar canais exclusivos e também transmissão de filmes por demanda, adquiridos pelos clientes.

Além disso, por ser um sistema interativo e contar com a participação do cliente, este sistema também proporcionará sistemas de comércio online, além é de entretenimento e diversão, aproximando-se ainda mais de uma função que era exclusiva da dupla computador e internet. Deste modo, você poderá realizar comprar, acessar sites de filmes, vídeos, música e apresentações de fotos sem que para isso necessite de um computador. Tudo poderá ser feito através da sua televisão conectada a um serviço de IPTV.

No Android

O serviço também está disponível no Android, com os apps IPTV, PlaylisTV e muitos outros, que permitem o acesso a essa tecnologia de forma fácil e gratuita.

Como o IPTV funciona?

O conteúdo de IPTV geralmente é entregue através de uma rede gerenciada ou dedicada. Em comparação com a internet pública , uma rede privada oferece aos operadores de rede mais controle sobre o tráfego de vídeo e, por extensão, a capacidade de garantir qualidade de serviço ( QoS ), tempo de atividade e confiabilidade.

Na entrega tradicional da televisão, toda a programação é transmitida simultaneamente. Os sinais do programa disponíveis fluem a jusante e o visualizador seleciona um programa mudando o canal.

Um serviço de IPTV, ao contrário, envia apenas um programa por vez. O conteúdo permanece na rede do provedor de serviços, e somente o programa que o cliente seleciona é enviado para a residência. Quando um visualizador muda o canal, um novo fluxo é transmitido do servidor do provedor diretamente para o visualizador. Como a TV a cabo, a IPTV exige um set-top box ou outro dispositivo de instalações do cliente .

O IPTV usa principalmente o multicast IP com o Internet Group Management Protocol ( IGMP ) para emissões de televisão ao vivo e RTSP (Real-Time Streaming Protocol ) para programas sob demanda. Outros protocolos comuns incluem o protocolo de mensagens em tempo real (RTMP) e o protocolo de transferência de hipertexto ( HTTP ).

Tipos de IPTV

Como a IPTV usa um sistema de entrega baseado em pacotes , pode ser empacotada com outros serviços baseados em IP, como voz sobre IP ( VoIP ) e internet de alta velocidade.

Transição de redes de redes seguintes para redes de software

O uso do IP também permite que os provedores ofereçam suporte a vários outros serviços e aplicativos, como o vídeo sob demanda , mensagens no programa e horário de tempo , um termo amplo para serviços que permitem que os espectadores consomem conteúdo de outras formas, além de transmissões ao vivo (por exemplo, gravação digital, vídeo sob demanda e a capacidade de rebobinar ou reiniciar um programa ao vivo já em andamento).

O IPTV compete com outro modelo de entrega conhecido como Internet TV , que se refere ao conteúdo de televisão distribuído através de um site.
Provedores de IPTV. Os provedores de IPTV incluem uma ampla gama de empresas de grandes operadores de rede como a Verizon com seus serviços FiOS e empresas maciças como Google, Apple e Microsoft, para fornecedores que incluem a Sony e uma grande variedade de empresas pequenas ou nichas às vezes especializadas em certos tipos de conteúdo entregues através de uma conexão de IP de banda larga.

O que é IPTV

O que é IPTV

O que é IPTV

Créditos: https://mundo-iptv.tk

O que é IPTV?
3.5 (70%) 4 votes

Compartilhe com seus amigos!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *